Todos os campi

UFV apresenta novo site

08/01/2019

A UFV lança nesta quarta-feira (09) seu novo site, que busca ser mais atrativo visualmente e aprimorar a comunicação com seus públicos. A ideia é que o novo portal passe, nesse mês, por uma fase de adaptação, para que, em março de 2019, assuma a sua versão final.

A discussão sobre a criação de um novo site para a Universidade começou em 2016, na Diretoria de Comunicação Institucional (DCI). Desde então, foram realizadas pesquisas tendo como referência modelos de sites nacionais e internacionais, baseando-se na busca pela atualização da interface do site, de acordo com os novos recursos utilizados pelas organizações.

Para se chegar ao resultado desejado, o site passou a ser analisado e avaliado, até ser aprovado em 2018 pela Câmara Técnica de Websites, constituída por representantes da DCI, da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento, da Diretoria de Tecnologia da Informação, da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância, da Comissão Executiva de Tecnologia da Informação e da Diretoria de Relações Internacionais.

Durante essa fase de avaliação, o site foi ainda apresentado para a administração superior da UFV e para os diretores dos campi Florestal e Rio Paranaíba. De acordo com diretor da DCI e presidente da Câmara Técnica de Websites, Rennan Mafra, a proposta era que o novo site correspondesse aos objetivos da DCI e da Política de Comunicação Institucional da UFV e reforçasse a identidade multicampi da Universidade. Além disso, o novo portal buscou atender a uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2023, que é justamente aprimorar a interface do site da instituição.

Para a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o novo site é uma conquista conjunta, que possibilitará maior dinamicidade, integração dos três campi e aproximação da UFV com seus públicos.

Vale lembrar que, até 31 de janeiro, os usuários poderão indicar os possíveis erros encontrados, durante a navegação, pelo e-mail comunicar@ufv.br. Até a mudança definitiva para o novo portal, ambas as versões estarão disponíveis para acesso.