Todos os campi

UFV divulga editais para seleção Sisu 2019 e para vagas ociosas

04/01/2019

Já está disponível, no site da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), o edital referente ao processo seletivo 2019 da UFV pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital diz respeito ao ingresso nos cursos presenciais de graduação no primeiro semestre deste ano nos três campi da Universidade. Serão oferecidas 3.195 vagas - 2.260 no campus Viçosa, 400 em Florestal e 535 em Rio Paranaíba - em 67 cursos.

Para concorrer, o candidato deverá obrigatoriamente ter participado da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e efetuar sua inscrição no Sisu 2019, entre os dias 22 e 25 de janeiro, conforme informado em sisu.mec.gov.br.

O Edital do Sistema de Seleção Unificada 2019, o cronograma de inscrição e a seleção, bem como a lista dos classificados e a data de matrícula para a primeira chamada, estarão disponíveis no site sisu.mec.gov.br. Já o cronograma de matrícula das demais chamadas e a lista dos classificados serão divulgados pela UFV no endereço www.pse.ufv.br.

Vagas ociosas
A Universidade Federal de Viçosa divulgou ainda, na página da PRE, o edital para o preenchimento de 328 vagas ociosas (281 no campus Viçosa, 10 em Florestal e 137 em Rio Paranaíba). Para concorrer, os candidatos também deverão, obrigatoriamente, ter participado da edição 2018 do Enem. A seleção para as vagas ociosas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2018 e por meio do Sisu.

A inscrição será idêntica à das vagas regulares ofertadas pela UFV. Ou seja, o candidato deverá se inscrever no Sisu 2019. Todos os detalhes estão no edital disponível neste link.