Todos os campus

Centreinar tem novo diretor geral

27/09/2012

Foi realizada, nesta quinta-feira (27), a cerimônia de posse do novo diretor geral do Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar), professor do Departamento de Engenharia Agrícola (DEA) Fernando da Costa Baêta. Ele assumiu a função no lugar do professor do DEA Daniel Marçal de Queiroz, que esteve à frente do Centro por 11 anos. Na cerimônia, que aconteceu às 14h, na sala de reuniões da reitoria, também tomaram posse o coordenador administrativo financeiro, Tetuo Hara, e o coordenador técnico, engenheiro agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Luís Henrique de Castro.

Após a leitura dos termos de posse pelo chefe de gabinete, Gustavo Soares Sabioni, Daniel revelou sua satisfação em passar a diretoria para Fernando, que, segundo ele, tem grande experiência na área e já desenvolveu muitos trabalhos em prol da Universidade. O ex-diretor geral desejou sucesso ao novo conselho diretor e agradeceu o apoio da reitoria: “a UFV entende a importância do Centreinar e colabora com o desenvolvimento de suas atividades”.

Para a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o Centro é referência em armazenagem de grãos e a UFV deseja “que ele continue preservando todas as suas atividades”. Em relação à nova diretoria, a professora Nilda acredita que muitas parcerias e ações serão conquistadas. Fernando confirmou: “o Centro está vivendo um novo momento. Acredito que é hora de avançarmos e adequarmos ele aos novos tempos”.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-reitor Demetrius David da Silva; o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Sérgio Hermínio Brommonschenkel; o chefe do DEA, Rubens Alves de Oliveira; e a professora do DEA Lêda Rita Dantonino Faroni.

O Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem surgiu há 37 anos por meio de um acordo entre UFV e Conab – que é coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e acompanha toda a trajetória da produção agrícola no país. Entre seus objetivos, está treinar pessoal de nível elementar, médio e superior em diversos processos relacionados à armazenagem de grãos.

Abaixo, registros da cerimônia. Na primeira fotografia estão o professor Fernando da Costa Baêta, o vice-reitor Demetrius David da Silva, a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o coordenador administrativo financeiro do Centreinar, Tetuo Hara, o coordenador técnico, Luís Henrique de Castro, e o professor Daniel Marçal de Queiroz. 

(Izabel Morais)

 

 

 

    ARQUIVO(S) ANEXO(S)

  • .