Agrárias

Campus Viçosa

Pesquisa desenvolvida no Departamento de Fitopatologia é capa da revista New Phytologist

03/02/2017

Uma imagem da esporulação do fungo Hemileia vastatrix em folhas infectadas de cafeeiro, produzida no Laboratório de Genômica Genômica de Interação Planta-Patógeno da UFV, ilustra a capa da edição de fevereiro da Revista New Phytologist, considerada uma das cinco principais revistas científicas na área de Ciência Vegetal (índice de impacto 7,21).

No mesmo número foi publicado o trabalho desenvolvido no laboratório, em que é descrita a caracterização de genes candidatos a efetores do fungo, apresentado um método para a caracterização funcional desses efetores e realizada a identificação inédita de um gene candidato a gene de avirulência.

O artigo científico é assinado por oito pesquisadores do Laboratório de Genética e Genômica de Interação Planta-Patógeno e tem como orientador o professor Sérgio Brommonschenkel. A pesquisa, que já foi divulgada no site da UFV, pode ser conferida neste link. Os comentários relacionados à capa estão disponíveis no blog da Revista e o artigo completo pode ser lido no site http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/nph.14334/full.

(Fonte: Departamento de Fitopatologia)

APOIO: Facebook Facebook