Notícias do Campus Viçosa

Criada a Associação dos EX Alunos da UFV de Rio Paranaíba
    O Campus da Universidade Federal em Rio Paranaíba possui 13 anos de existência e já formou 1.797 profissionais em seus dez cursos de graduação. Desta forma, já era chegada a hora de criar uma Associação que pudesse preservar toda história de vida dos egressos que foi moldada pelas peculiaridades na UFV na Região do Alto Paranaíba.
    A iniciativa partiu para Direção Geral do Campus, com o apoio da Associação dos Ex-Alunos de Viçosa (AEA), uma vez que muitos estudantes que se formam em Rio Paranaíba e Florestal procuram a AEA de Viçosa para se cadastrarem. É compreensível essa vontade dos egressos uma vez que todos querem preservar o sentimento de pertencimento que a UFV desperta naqueles que nela se formam. No dia 23/04/20, foi realizada uma videoconferência com os egressos do CRP contando com a participação de 102 integrantes. O convite para participação da reunião foi feito pela Diretoria Geral do CRP utilizando as redes sociais do Campus e grupos de Whatsapp. O propósito da reunião era formar um grupo que pudesse iniciar os primeiros passos para a criação da associação.
    Participaram da reunião o Prof. Renato Adriane Alves Ruas – Diretor Geral da UFV-CRP, a Profa. Virginia Souza Santos – Diretora de Extensão e Cultura, o Prof. Fábio André Teixeira – Diretor de Ensino, o Prof. Everaldo Antônio Lopes – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, o Secretário Executivo Luciano Lopes Pereira – Diretor Administrativo e Financeiro, o Prof. Tetuo Hara – Presidente da Associação dos Ex-Alunos de Viçosa e o Economista Gustavo Soares Sabioni – Vice Presidente a Associação dos Ex Alunos de Viçosa. O encaminhamento da reunião seguiu o encaminhamento dado pelo estudante Wisnton Kleber Rodrigues de criar um formulário no google doc onde voluntários pudessem apresentar seus nomes para se candidatarem e serem votados aos cargos para composição da diretoria ah doc. Após a apresentação dos nomes o formulário permaneceu aberto para votação durante uma semana, com os candidatos se apresentado suas propostas para a associação. O processo eleitoral finalizou-se dia 03/05/20 e no dia seguinte, foi realizada outra videoconferência com o propósito de apresentar a nova diretoria ah doc que foi composta pelos seguintes integrantes:
    Presidente:
    José Antônio de Paula Borba Junior – 194 votos
    Vice Presidente:
    Denise Eulálio – 98 votos
    Secretário:
    Suelem Teixeira Marques – 85 votos
    Thiago Duarte Noronha – 64 votos
    Tesoureiro:
    Bruno Pereira de Queiroz – 111 votos
    Barbara Lorena Bontempo – 92 votos
    Conselho Fiscal:
    José Márcio de Sousa Júnior – 43 votos
    Silas Junior de Souza – 24 votos
    Juliana da Silva Resende Alves - 20 votos
    Destaca-se também que dia 24/05/20 foi realizada uma reunião por videoconferência com a Diretoria de Tecnologia da Informação da UFV (DTI) para verificar a possibilidade de adequações no site para cadastro dos ex-alunos de Rio Paranaíba e Florestal. Prontamente, a equipe da DTI se disponibilizou a criar um site para AEA de Rio Paranaíba e tornar o site da AEA da UFV multicampi.
    Segundo o Prof. Tetuo, Presidente da AEA, a criação da AEA da UFV CRP é um marco histórico pois, resgata e fortalece todos os sentimentos daqueles que são a razão da existência de qualquer instituição de ensino, os estudantes. Os estudantes possuem um olhar diferente do seu entorno e isso nos ajuda muito na construção das melhores condições de ensino-aprendizagem. A associação dos Ex -alunos será um elo entre diferentes épocas pelas quais o nosso campus passou, isso certamente fará com que nossos atuais estudantes possam ser mais bem preparados para os desafios do futuro. “Estamos muito felizes com esse momento e daremos todo o apoio para a consolidação da AEA da UFV-CRP”.
    Fonte: Campus UFV - Rio Paranaíba.