Sapiens informa aos professores sobre estudantes atendidos pela UPI

09/04/2024

A Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI) lembra que, em todos os períodos letivos, o Sapiens informa aos professores se há, nas suas turmas, estudantes atendidos pela Unidade, identificados no sistema pelo logotipo da UPI. Ao clicar nesse logo, o professor terá acesso a informações básicas do site.

Segundo a UPI, é muito importante que a seleção de disciplinas pelos professores no Sapiens ocorra o mais rápido possível. Após os períodos de acerto de matrícula, o sistema de ocorrências também envia aos docentes desses estudantes uma comunicação por e-mail com orientações mais específicas.

Vale ressaltar que, para que o atendimento educacional especializado aconteça de forma adequada e visando à equiparação de oportunidades dos estudantes acompanhados, é necessário que, durante as aulas, se evite a exposição do aluno, uma vez que as informações do processo são sigilosas.