Reitor da UFV é entrevistado no Bom dia, Minas

09/07/2009

O reitor Luiz Cláudio Costa será o entrevistado desta sexta-feira, 10, Programa Bom dia Minas, levado ao ar pela TV Globo Minas, de Belo Horizonte, afiliada da Rede Globo. A temática será a realização da 80ª Semana do Fazendeiro e da I Semana Nacional da Juventude Rural, eventos que começam nesse domingo, 12, para os quais está confirmada a presença do ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.
O Bom Dia Minas vai ao ar diariamente às 6h30min, com apresentação de Elisangela Colodeti o noticiário vai ao ar em toda Minas Gerais e é o único noticiário da TV Globo Minas que é transmitido também pela Globo Internacional.
A inserção da UFV nos meios de comunicação de massa é uma das formas de ampliação da visibilidade institucional nos níveis estadual, nacional e internacional. “Essa visibilidade e inserção é importante como uma forma de mostramos, à sociedade brasileira, a excelência e a relevância da UFV. É preciso mostrar para todo o país o que faz a UFV. Muitas vezes somos surpreendidos quando vemos o mérito e o reconhecimento várias ações desenvolvidas na UFV serem atribuídas a outros órgãos. Assim, a divulgação da instituição é uma estratégia de consolidação de nossa trilogia, que se fundamenta na excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, com foco para a relevância social e a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, informou o reitor da UFV.
(Postado por José Paulo Martins – Fonte: Giovanni Scarascia)