Cátedra Paulo Freire inicia atividades do Grupo de Leitura nesta quarta-feira

19/03/2019

A Cátedra Paulo Freire da UFV convida os estudantes de licenciatura da Universidade para as atividades do Grupo de Leitura das Obras de Paulo Freire, que terão início nesta quarta-feira (20), às 14h. Nos encontros coordenados pelo professor Fernando Conde, do Departamento de Geografia, será estudado o capítulo 3, A dialogicidade, do livro Pedagogia do Oprimido.

Haverá cinco encontros, sempre às 14 horas, na sala de reuniões do Departamento de Educação. Além do dia 20 de março, eles acontecerão nos dias 3 e 17 de abril e 8 e 29 de maio. Para receber os certificados de participação, é necessário assinar a lista de presença inserindo o nome completo, CPF e matrícula.

Os encontros terão como um dos objetivos celebrar os 50 anos da obra Pedagogia do Oprimido, que foi traduzida para mais de 25 idiomas, sendo uma das 100 mais citadas nas dez melhores universidades de língua inglesa. O livro pode ser acessado gratuitamente neste link.

Mais informações sobre as atividades organizadas pela Cátedra estão disponíveis no site www.paulofreire.ufv.br.

Fonte: Arthur Meucci