Departamento de Educação realiza encontro sobre resistência

18/03/2019

No mês em que a mulher é celebrada e o assassinato de Marielle Franco completa um ano, será realizado o encontro Resistir: a que será que se destina?. O evento acontecerá no dia 29 de março, a partir das 10h no Departamento de Educação (DPE) e no auditório do Departamento de Engenharia Florestal (DEF), com a seguinte programação:

Às 10 horas, no DPE: defesa da dissertação Histórias Cruzadas: trama de vida de mulheres negras graduandas da UFV, de Priscila Daniela Ladeira, orientada por Heloísa Raimunda Herneck.

Às 14 horas, no Auditório do DEF: roda de conversa com o tema Negras e negros nas Universidade: produzindo saberes e resistências.

Às 16 horas, no Auditório do DEF: exposição fotográfica e exibição do documentário Todo mundo vai querer dançar comigo.

Às 18 horas, no Auditório do DEF: mesa de debate sobre Resistir: a que será que se destina? Reexistências de mulheres negras da Universidade.

A iniciativa busca reunir pessoas resistentes para momentos de conversas e compartilhamento de lutas. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Fonte: Amanda Carneiro