Campus Rio Paranaiba

Projeto Rio Paranaíba Mais Verde acolhe novos estudantes

18/03/2019

A equipe do Projeto Rio Paranaíba Mais Verde realizou no último dia 15 uma atividade dentro da semana de acolhimento dos novos estudantes da UFV/CRP. Na oportunidade, foi realizado o plantio de mais de 260 mudas de hibiscos em parte do perímetro do futuro viveiro de mudas da UFV, além de flamboyant, angico, ipê e fedegoso em pontos estratégicos na área dos galpões. Com essa iniciativa, os novos estudantes fizeram história e deram o primeiro passo efetivo para a construção do viveiro de mudas que é um dos objetivos do projeto. Ainda estão previstas outras ações no local, como por exemplo, a limpeza da área para o estabelecimento das construções das diversas partes que devem compor o viveiro que será construído em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba e toda comunidade.

O Projeto Rio Paranaíba Mais Verde surgiu em 2017 e desde então vem contribuindo com diversas ações concretas para melhorar o paisagismo, permeabilidade do solo e conforto térmico da cidade de Rio Paranaíba. Somente na entrada da cidade, já foram plantadas mais de 300 árvores de sombra em pontos estratégicos.  O projeto conta com a participação de servidores da UFV/CRP, autônomos e diversos estudantes de vários cursos. A Prefeitura de Rio Paranaíba e a Empresa Júnior de Agronomia são importantes parceiras desse projeto.

A equipe do projeto convida à todos interessados para visitarem e acompanharem a página do Facebook e Instagram do Rio Paranaíba Mais Verde para conhecerem um pouco mais sobre as ações que já foram realizadas e participarem das futuras atividades.

Mais fotos, clique aqui.

Fonte: Renato Ruas