Projeto seleciona alunas de Química, Física e Engenharia Química para iniciação científica

01/02/2019

O projeto Químicas, Físicas e Engenheiras em Ação, Construindo Conhecimento está com inscrições abertas para a seleção de três bolsistas de iniciação científica. Podem se candidatar estudantes mulheres regularmente matriculadas nos cursos de Química, Física e Engenharia Química da UFV, desde que atendam aos requisitos especificados no edital anexo. As interessadas devem se inscrever até 28 de fevereiro, de acordo com as instruções disponíveis no edital.

A seleção terá duas etapas: uma de análise do histórico escolar e do currículo e outra com entrevistas. O projeto acontecerá entre março de 2019 e fevereiro de 2020.

Todos os detalhes estão no edital anexo.

Sobre o projeto
O projeto Químicas, Físicas e Engenheiras em Ação, Construindo Conhecimento tem como objetivos despertar o interesse das estudantes da Educação Básica pela Ciência e Tecnologia, melhorar a aprendizagem em Ciências Exatas nas escolas e incentivar a continuidade e o aprofundamento dos estudos das graduandas em Química, Física e Engenharia Química na Universidade.

Fonte: Mayura Rubinger