Todos os campi

Prorrogadas inscrições no Sistema de Seleção Unificada 2019

21/01/2019

O Ministério da Educação prorrogou para domingo (27) o prazo das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2019. Somente aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 poderão se inscrever e concorrer a uma das 3.195 vagas dos três campi da UFV - 2.260 no campus Viçosa, 400 em Florestal e 535 em Rio Paranaíba (MG) - em 67 cursos.

O edital de seleção de novos estudantes para o primeiro semestre de 2019 da Universidade está disponível no site www.pse.ufv.br. Os selecionados na chamada regular do Sisu, que será divulgada no dia 28 de janeiro, realizarão suas matrículas na UFV a partir do dia 31 de janeiro, conforme o cronograma disponível neste link. Já os não selecionados poderão participar da lista de espera do Sistema e das chamadas subsequentes da Universidade, que também serão divulgadas em www.pse.ufv.br.

Vale destacar que o candidato selecionado na chamada regular (1ª chamada do Sisu), em sua primeira ou segunda opção de curso, não poderá participar da lista de espera do Sistema. Apenas o candidato não selecionado na chamada regular (1ª chamada do Sisu) poderá escolher, para participar da lista de espera do Sisu, a 1ª ou 2ª opção de curso informada no período de inscrição.

Para orientar as escolhas dos candidatos do Sisu está disponível uma série de vídeos, no canal da UFV no YouTube, sobre os cursos oferecidos pela Universidade. Além disso, dúvidas sobre a Universidade e seus serviços podem se esclarecidas neste link.

Atenção!
Os candidatos devem ficar atentos à opção pela modalidade de vagas de ampla concorrência ou por vagas reservadas, que deverá ser realizada no ato de inscrição no Sisu. Por isso, a UFV ressalta a importância da leitura cuidadosa do edital, que indica cada uma das nove modalidades e as vagas disponíveis para cada uma delas nos cursos da Universidade.

Vagas ociosas
A UFV também utilizará o Sisu para preencher as 328 vagas ociosas em seus três campi (281 no campus Viçosa, 10 em Florestal e 137 em Rio Paranaíba). Para concorrer, os candidatos também deverão, obrigatoriamente, ter participado da edição 2018 do Enem. A seleção para as vagas ociosas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2018 e por meio do Sisu.

A inscrição será idêntica à das vagas regulares ofertadas pela Universidade. Ou seja, o candidato deverá se inscrever no Sisu 2019. Todos os detalhes estão no edital disponível neste link. Os selecionados ingressarão na instituição no primeiro semestre de 2019.