Notícias

Auditor-chefe debate Sanções Administrativas em Licitação com servidores

14/12/2018

.

A Auditoria Interna realizou um encontro com os servidores das áreas de Licitação e Almoxarifado, das Diretorias de Material e Logística, tendo os objetivos de apresentar e debater o tema Sanções Administrativas em Licitação e a implementação do processo administrativo sancionador no âmbito da UFV. O evento foi ministrado pelo auditor-chefe da Universidade, Mateus Henrique de Castro Dias, no dia 6 de dezembro, no Centro de Ensino de Extensão (CEE).

No total, participaram 41 servidores, 26 deles presencialmente, no campus Viçosa, e 15 por webconferência, sendo 10 em Florestal e cinco em Rio Paranaíba. De acordo com Mateus Castro, a iniciativa foi uma oportunidade de integrar as ações entre a Auditoria Interna e as unidades auditadas, permitindo apresentar o processo administrativo sancionador e discutir sua implementação com as respectivas unidades.

A partir do encontro, espera-se agilizar o processamento das sanções administrativas aos fornecedores/licitantes que falham na execução de obrigações firmadas com a UFV nos procedimentos licitatórios; proporcionar maior segurança jurídica ao procedimento sancionador ao melhorar sua instrução processual; e aperfeiçoar o controle sobre as ações que envolvem a apuração por descumprimento de obrigações por parte dos fornecedores/licitantes.

A iniciativa teve o apoio do Serviço de Capacitação, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, e da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento.

Foto: Daniel Sotto Maior
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


UFV Na Mídia

Eventos

Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial