Todos os campi

Universidade tem proposta aprovada para Operação Vale do Acre do Projeto Rondon

13/12/2018

A Universidade Federal de Viçosa teve proposta de trabalho aprovada para a Operação Vale do Acre do Projeto Rondon, que acontecerá em julho de 2019, de acordo com o edital nº 87/2018. O resultado final do processo seletivo foi divulgado no site projetorondon.defesa.gov.br.

A proposta tem como coordenadores os professores Bruno Ricardo de Castro Leite Júnior, do Departamento de Tecnologia de Alimentos, Fábio Coelho Sampaio, do Departamento de Microbiologia, e Diogo Tourino de Sousa, professor do Departamento de Ciências Sociais e assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da Universidade. Ela faz parte do conjunto de ações denominado “B”, que reúne as áreas da Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida das comunidades atendidas, assim como para o fortalecimento da cidadania dos estudantes universitários participantes da iniciativa.

A Operação Vale do Acre será realizada entre 5 e 21 de julho de 2019, nos seguintes municípios do estado do Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri. Após se concentrar e participar das atividades iniciais da Operação na cidade de Rio Branco (AC), a equipe de rondonistas da UFV atuará principalmente no município de Manoel Urbano.

A viagem precursora dos coordenadores, que permitirá que as propostas aprovadas sejam ajustadas à realidade e às necessidades de tais municípios, acontecerá em março e abril do próximo ano. No total, a Operação Vale do Acre contará com 48 rondonistas de 24 instituições de ensino superior.

Vale destacar que a UFV divulgará o edital de seleção de estudantes interessados em participar da iniciativa no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Núcleo de Apoio a Projetos de Extensão