Notícias

Mesa-redonda encerra Diálogos Musicais na UFV

12/12/2018

.

O projeto Diálogos Musicais na UFV terá seu sétimo e último encontro nesta quinta-feira (13). A partir das 18h30, o auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) estará aberto para a mesa-redonda "A música em diálogo com outras artes". Os convidados da noite são os professores Cláudio Magalhães (Departamento de Arquitetura e Urbanismo), Joelma Siqueira (Departamento de Letras) e Alba Vieira (Departamento de Artes e Humanidades) que abordarão, respectivamente, a relação da música com a pintura, a literatura e a dança.

Os Diálogos Musicais na UFV - curso de extensão idealizado para levar conhecimento sobre música à comunidade universitária e às populações de Viçosa e região - começaram no dia 18 de outubro. De lá para cá foram seis encontros com músicos, maestros e especialistas de diferentes instituições, em uma programação que envolveu de palestras e exibição de vídeos a apresentações musicais.

A iniciativa inédita na UFV trouxe resultados bastante positivos na avaliação de seus organizadores, a começar pelo número de inscrições: mais de 100. Formou-se um público bastante fiel na maioria dos encontros. Em função do retorno obtido, a expectativa é que uma nova edição do projeto aconteça no segundo semestre de 2019, com a inclusão de outros temas, dentre eles o jazz e suas escalas e harmonias. A primeira edição dos Diálogos Musicais abre também possibilidades para que outras atividades ou cursos mais aprofundados sobre o assunto aconteçam na Universidade.

Os Diálogos Musicais na UFV foram uma realização da Cead e da Divisão de Assuntos Culturais da UFV, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com o apoio da Funarbe e da Facev.

 

Fonte: Cead
Divulgação Institucional 

Notícias

UFV Na Mídia

Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial