Notícias

Servidores recebem Homenagem por Tempo de Serviço no Campus UFV-Rio Paranaíba

07/12/2018

Homenagem por Tempo de Serviço

Nesta quinta-feira (06), a direção geral do Campus UFV-Rio Paranaíba realizou uma cerimônia de encerramento das atividades do ano letivo. Na oportunidade, a diretora-geral do campus, prefessora Rejane Nascentes, apresentou dados de sua gestão, objetivos alcançados, além de projetos e metas para 2019.

Momento marcante da cerimônia foi a "Homenagem por Tempo de Serviço" prestada a 44, dos mais antigos, servidores do Campus UFV-Rio Paranaíba. Terceirizados, técnicos e docentes, receberam uma placa em reconhecimento e valorização pelos anos de trabalho dedicados ao crescimento e consolidação do campus.

Segundo a diretora-geral do campus, prefessora Rejane Nascentes, essa homenagem representa a importância da união, da sinergia, da integração. Professora Rejane destacou que “ a UFV Rio Paranaíba só existe, só se tornou o que é hoje graças ao trabalho, à dedicação de cada um dos que trabalharam aqui no começo e durante a construção desse campus. Essa Universidade não foi erguida apenas com tijolos e cimento, foi erguida com o empenho, com a determinação, com a energia de cada servidor e funcionários terceirizados que contribuíram e tem contribuído para tornar realidade todos aqueles planos e sonhos lá do passado, quando tudo ainda era só um projeto. Nossa história é gerúndio, é acontecimento contínuo e segue sendo feita nesse momento, orquestrando passado e futuro, é que desejo que venham, com satisfação, mais 10 anos, depois mais 10 e mais 10... e que nós todos possamos continuar empenhando o que temos de melhor para o melhor da UFV. E que daqui uma, duas, três décadas cada um de nós possa, olhando pra trás, sentir orgulho do que pudemos realizar e dessa história que estamos escrevendo conjuntamente. Em nome de toda a UFV afirmo que precisamos e contamos muito com todos vocês para que a nossa Universidade siga crescendo em quantidade e qualidade e cada vez mais se consolide como uma grande Universidade! A UFV somos nós!”

Alysson Ribeiro Paiva, servidor desde de 2007, resumiu em orgulho e gratidão seu sentimento pela UFV, pois também foi discente de graduação (primeira turma de formandos do campus de Rio Paranaíba) e pós-graduação, ao longo de seus 11 anos e meio na instituição.

A servidora homenageada Ionice Oliveira Mendonça, técnica em assundtos educacionais no campus desde 2007, destacou a importância do trabalho de cada um dentro da instituição. Para Ionice "não há uma escala de importância dos trabalhos desenvolvidos no campus, todos são importantes e dependentes um do outro, e olhando para os concluintes cada um deles leva um pouco do trabalho dos servidores do campus para a vida."

Rosiane Maria Lima Gonçalves, professora, servidora desde 2007, destacou as difuculdades vencidas pelos pioneiros " um grupo que deu início às atividades e contribuiu para que atingissemos a estrutura que temos hoje" e para ela "olhar para tudo que o campus tem hoje é motivo de muito orgulho e muita satisfação."

Homenageados:

LUCIANO LOPES PEREIRA
ALYSSON RIBEIRO PAIVA
IONICE OLIVEIRA MENDONÇA
ROSIANE MARIA LIMA GONÇALVES
MARILENE DE SOUZA CAMPOS
IRIS FABIANA DE BARCELOS TRONTO
LUIS CESAR DIAS DRUMOND
LEONARDO PINHEIRO DEBOÇÃ
NILVA RODRIGUES RIBEIRO
RAIANE RIBEIRO MACHADO GOMES
RUBENS PASA
ALETHEIA PATRÍCIA RIBEIRO DE ANDRADE
JAIRO TRONTO
MARCO ANTÔNIO MOREIRA DE OLIVEIRA
CLAUDIANE CARVALHO
REGINA DE SOUZA ROCHA QUEIROZ
ANDRE LUIZ DE SOUZA
BRUNO BARBOSA DE OLIVEIRA
MARIA APARECIDA MARINHO FERNANDES
CRISTIANE ALINE SOARES MENDES
MEIRE GISELE ROCHA
CONCEIÇÃO ROCHA ALVES
MARLON CORREA PEREIRA
NEY PAULO MOREIRA
RODRIGO SMARZARO DA SILVA
RAQUEL FERREIRA MIRANDA
EDNEI JOSÉ DE CARVALHO
MARTHA ELISA FERREIRA DE ALMEIDA
ERICA FIDELIS GOMES
SEBASTIÃO NILSON NIQUINI RIBEIRO
PEDRO IVO VIEIRA GOOD GOD
FABRICIA QUEIROZ MENDES
JAQUELINE DIAS PEREIRA
LUCIANO BUENO DOS REIS
VIVIAN RAQUEL DE SOUZA MIRANDA
MARIA FRANCISCA
CID VINHAL
RUI MARIANO
PAULO OTÁVIO FARIA
NILSON JOSÉ DA SILVA
CARLOS ROBERTO DA SILVA
OBED ANTÔNIO DOS SANTOS JUNIOR
SEBASTIÃO VIEIRA FILHO
JÚLIO CÉSAR RODRIGUES

 

Histórico do Campus UFV-Rio Paranaíba

Em 10 de fevereiro de 2006, através da mediação do senador Aelton Freitas, Nilton Alves de Oliveira, então dirigente do INCRA, agendou reunião em Brasília com o vice-presidente da República, José Alencar, que assumiria a Presidência interinamente. Durante essa reunião o prefeito de Rio Paranaíba, Jaime Silva, apresentou o projeto de implantação do Campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa.

Em 6 de março de 2006, o MEC liberava a contratação de 18 professores e 10 técnicos administrativos para o início do campus.

Em 9 de maio de 2006, o vice-reitor da Universidade Federal de Viçosa, professor Cláudio Furtado Soares e o Professor Liovando Marciano, juntamente com 9 membros do Conselho Universitário visitaram a área destinada a implantação do campus. Participaram ainda de uma reunião com cerca de 200 lideranças da região.

No dia 25 de julho de 2006, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Viçosa - CONSU aprovou, por unanimidade, a criação do Campus UFV Rio Paranaíba. Esta decisão ficou consubstanciada na Resolução nº 08/2006.

Em 10 de setembro de 2007, ocorreu o início as atividades do Curso de Agronomia, integral, 50 vagas, e o Curso de Administração, diurno e noturno, 100 vagas. O Campus UFV Rio Paranaíba iniciou suas atividades com 133 alunos, 28 servidores (18 docentes e 10 técnico-administrativos).

Hoje, com 12 anos de existência, o Campus UFV-Rio Paranaíba possui 1.811 alunos, 118 docentes efetivos e 24 substitutos, 93 técnicos administrativos e 70 terceirizados. Discentes, docentes, técnicos e terceirizados constroem essa história numa base sólida, confirmada por um esforço contínuo das "pessoas que são a universidade”.

Kerly Oliveira | Fotos: Marcos Duarte
Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba

Mais fotos, clique aqui.

Rejane e Alysson

Rejane e Ionice

Rejane e Rosiane

Notícias

Destaques


UFV Na Mídia

Eventos

Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial