Todos os campi

Cantata de Natal da UFV volta a empolgar o público

02/12/2018

Público esteve presente mesmo com a chuva

Um espetáculo de luz, som e muita emoção - num dos eventos mais esperados do ano pelas comunidades universitária e viçosense - reuniu, novamente, centenas de pessoas na região central do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A Cantata de Natal voltou a entusiasmar aqueles que estiveram presentes, congregando vozes de diferentes timbres e tons com um mesmo propósito: refletir sobre a fraternidade em nossos dias, celebrando a união e o respeito ao próximo mesmo diante das adversidades.

O Edifício Arthur Bernardes mais uma vez foi decorado à altura das apresentações - que incluíram os corais UFV, Nossa Voz e Infantil, sob regência do maestro Ciro Tabet, e grupos convidados sob a direção artística de Thomas Medeiros. O repertório trouxe músicas natalinas nacionais e internacionais, além de arranjos que passaram por variados ritmos musicais como o jazz e o baião. Das janelas da mais emblemática e imponente construção da UFV ressoavam canções que traduzem o sentimento coletivo de esperança e amor. No palco instalado em frente, apresentações e performances intensificavam, ainda mais , a proximidade entre o público e a atração.

Nem a chuva desanimou quem acompanhou a Cantata – pessoas que, acompanhadas de familiares, crianças, idosos, aos poucos foram substituindo os guarda-chuvas por celulares, para registrar e compartilhar momentos de indiscutível qualidade artística. Um dos presentes, o viçosense Laércio Luiz dos Reis, disse que não perde um ano sequer. “É um espetáculo muito bonito, gostei de vir e encontrar amigos”, contou. Quem também elogiou bastante as apresentações foi Ronaldo Teixeira: enquanto trabalhava na barraca de pipoca, disse que fica muito satisfeito em atuar em tantos grandes eventos da UFV. Já a estudante Eliana Viana fez sua "estreia" no evento, visto ser a primeira vez que pôde acompanhar. “É realmente impressionante. Trouxe minha sobrinha, estamos encantadas”, comentou.

A Cantata de Natal da UFV foi uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), com o apoio da Pró-Reitoria de Administração (PAD), da Facev e patrocínio cultural do Agros, Unimed Serras de Minas, UFV Credi e Funarbe e teve transmissão, ao vivo, da TV Viçosa.

As fotos do espetáculo estão disponíveis neste link

Marcel Ângelo