Campus Florestal

UFV-Florestal promove cantata de Natal

29/11/2018

A UFV Florestal promoverá, na próxima quarta-feira (5) o evento "Cantando o Natal", Sob regência da musicista e fonoaudióloga Ana Bonfá, o evento contará com Coro infantil e banda ao vivo, além das vozes do Coral UFV Florestal.

A cantata será realizada no Espaço Cultural Rui Saraiva – rua Elias Lopes, 425, Bairro Fluminense (antigo Yamamura) – às 19h.

Na ocasião, serão apresentadas músicas natalinas tradicionais, canções nacionais e estrangeiras, em diferentes ritmos, para dar as boas-vindas ao Natal e ao ano de 2019 que está chegando. A Cantata propõe uma reflexão sobre o amor ao próximo nessa época tão bela do ano.

O evento conta o apoio da Diretoria de Extensão e Cultura (DXT), da Fundação Arthur Bernades (Funarbe), da Prefeitura Municipal de Florestal, do Pilates Paula Beatriz e tem parceria com a Ana Bonfá Casa de Cultura

Sobre o projeto

O Coral UFV-Florestal é um projeto de extensão cadastrado junto à UFV no Sistema de Registro de Atividades de Extensão (RAEX-UFV) que iniciou seus trabalhos em março de 2018, em parceria e sob a regência de Ana Bonfá. Atualmente, conta com 34 vozes, entre estudantes, servidores e comunidade florestalense.

O grupo se reúne duas vezes por semana para ensaiar e já fez apresentações na Igreja Matriz de Florestal, na última formatura do ensino superior (agosto) no campus universitário, além de ter se apresentado também na comunidade de Boa Vista e em Juatuba.

Fernanda Pessoa
Fonte: Thiago Mendonça