Oportunidades

Todos os campi

Instituto Serrapilheira abre edital para apoio a jovens cientistas de excelência

28/11/2018

Estão abertas, até 14 de dezembro, as inscrições para a chamada do Instituto Serrapilheira para apoio a jovens pesquisadores.

O objetivo da Chamada é apoiar o desenvolvimento da carreira de cientistas que, em busca da construção ou consolidação de suas agendas de pesquisa, proponham grandes perguntas em suas áreas. Os recursos são flexíveis para projetos criativos, inovadores e audaciosos, mesmo que envolvam estratégias de risco.

O Serrapilheira quer  financiar projetos que contribuam para o conhecimento fundamental em: ciências naturais, matemática e ciência da computação. No entendimento do instituto, as ciências naturais são todas as ciências que indagam a natureza, tentando compreendê-la em seus aspectos mais gerais e essenciais. As ciências naturais incluem, prioritariamente: ciências da vida, física, as geociências e a química.

As dotações dos projetos aprovados serão destinadas diretamente aos pesquisadores e serão geridas por fundação escolhida pelo Serrapilheira.