Estudante de Agronomia recebe prêmio por melhor apresentação oral em simpósio latino-americano

22/11/2018

Sandro (à esq.) recebeu o prêmio das mãos do professor da USP Sérgio Pascholati

O estudante do curso de Agronomia do campus Viçosa Sandro Ferreira recebeu o prêmio Dra. Walkyria B. C. Moraes durante o II Simpósio Latino-Americano sobre Bioestimulantes na Agricultura e IX Reunião Brasileira sobre Indução de Resistência em Plantas a Patógenos, realizados entre 12 e 14 de novembro, em Florianópolis (SC). Sandro foi agraciado na modalidade de melhor apresentação oral, referente ao trabalho Indução de Resistência em Soja contra Sclerotinia sclerotiorum pelo Fosfito de Potássio e Nitrogênio.

O trabalho apresentado pelo graduando teve como objetivo investigar o potencial do fosfito de potássio e nitrogênio como alternativa no controle da ferrugem Asiática da soja, dentro do contexto de uma agricultura sustentável. O trabalho foi realizado no Laboratório da Interação Planta-Patógeno, do Departamento de Fitopatologia da UFV, com orientações do professor Fabrício Rodrigues e do doutorando Andersom Einhardt.

Vale destacar que Sandro recebeu a honraria das mãos de Sérgio Pascholati, professor do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Universidade de São Paulo e ex-orientando da professora que dá nome ao prêmio.

Fonte: Fabrício Rodrigues