Notícias

Museu de Ciências da Terra promove série de eventos em comemoração aos seus 25 anos

18/10/2018

.

Para comemorar seus 25 anos, o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef (MCTAD) promoverá uma série de eventos, começando com a exposição MCTAD: 25 anos em movimento, entre 23 e 25 de outubro, no hall da Biblioteca Central (BBT). O Museu de Ciências da Terra é referência em ação educativa e popularização de solos. Ele acolhe de três a quatro mil visitantes por ano, forma professores e estudantes, desenvolve projetos e oficinas com públicos diversos e realiza exposições itinerantes.

No dia 25 de outubro, no auditório da BBT, será realizado o painel Museus como territórios educativos e lugares de sentido, das 14h às 18h, e a mesa-redonda Educação em museus: formação, resistência e reinvenção, das 19h às 21h. Esta última contará com a presença de duas educadoras do Rio de Janeiro (RJ): Aline Miranda e Souza, do Museu Nacional, e Isabel Mendes, do Museu de Astronomia e Ciências Afins. No dia 26 de outubro, as mesmas educadoras ministrarão uma oficina de mediação em museus, das 8h30 às 12h, no MCTAD, localizado na casa nº 31 da Vila Giannetti.

Os interessados devem se inscrever pela internet ou presencialmente, antes dos eventos. A programação completa pode ser consultada no site do MCTAD e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 38992662, pelo e-mail mctad@ufv.br ou na página do Museu no Facebook.

Fonte: Equipe do Museu
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial