CAp-Coluni abre inscrições para Exame de Seleção 2019

16/08/2018

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção de 2019 do Colégio de Aplicação da UFV (CAp-Coluni). Serão oferecidas 150 vagas, exclusivamente, para a 1ª série do Ensino Médio, preenchidas pela ordem de classificação, conforme o Edital 27/2018/PRE. As provas acontecerão no dia 2 de dezembro, das 8h às 13h, em Viçosa.

Os candidatos podem se inscrever até as 18h do dia 2 de outubro pelo site do Coluni. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00. O candidato poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição, até o dia 12 de setembro por meio do mesmo site, fornecendo o seu Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de acordo com as normas do Edital. Será concedido desconto na taxa de inscrição aos dependentes de servidores da UFV mediante solicitação realizada durante a inscrição e pelo preenchimento de formulário eletrônico, até 12 de setembro.

A UFV aumentou de 15 para 20% o bônus na pontuação, tanto das provas objetivas quanto da Produção Textual dos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental, até o nono ano, em escolas públicas brasileiras. Para obter esse bônus sobre a pontuação no exame, o candidato deverá solicitá-lo em formulário específico, marcando os campos adequados e enviando a declaração gerada no sistema, devidamente assinada para o CAp-Coluni, até 2 de outubro (data da postagem nos Correios).

Não será possível solicitar o bônus os estudantes que tenham cursado em escolas privadas parte do ensino fundamental, mesmo que tenham obtido bolsas de estudo parcial ou integral. As declarações de frequência em escolas públicas serão criteriosamente avaliadas pela Comissão Especial, conforme o edital, incluindo a possibilidade de denúncia via ouvidoria da UFV. A constatação de prestação de informação falsa pelo candidato implicará em cancelamento da matrícula.

Mais informações sobre o Exame de Seleção de 2019 podem ser obtidas no Edital, no site do CAp-Coluni, pelo telefone (31) 3899-2663 e pelo e-mail examecoluni@ufv.br.

Fonte: Flávio Magno