Prorrogado período para submissão de trabalhos no SIA

16/07/2018

O período para submissão de trabalhos a serem apresentados no Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) 2018 foi prorrogado até as 18h desta quarta-feira (18), no campus Viçosa, impreterivelmente. O prazo para aprovação dos trabalhos pelos orientadores continuará até as 18h da sexta-feira (20).

O SIA 2018 acontecerá de 15 a 20 de outubro, integrando as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o evento, este ano, terá como tema Ciência para a Redução das Desigualdades.

Em 2018, o Simpósio vem com uma novidade: a redução das áreas temáticas para inscrição de trabalhos. Elas serão apenas sete, relacionadas às grandes áreas de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): ciências agrárias, ciências biológicas, ciências exatas e da terra, ciências sociais aplicadas, engenharia/tecnologia e linguística, letras e artes.

Poderão se inscrever no Simpósio estudantes do ensino médio, da graduação e da pós-graduação da UFV e de outras instituições. As inscrições são gratuitas para os alunos da UFV. Os participantes externos pagarão uma taxa, não reembolsável, de R$ 30,00. Na programação, além da apresentação de trabalhos nas modalidades oral e painel, também estão previstos seminários, minicursos, palestras e atividades culturais.

Em sua nona edição, o SIA se consolida como uma atividade multicampi, ampliando sua abrangência como evento institucional. Concebido e programado pelos três campi, seus objetivos são promover e fortalecer a integração entre pesquisa, ensino e extensão. Nesse sentido, trata-se de uma ação conjunta das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Ensino e de Extensão e Cultura.

Todas as informações sobre o SIA 2018 estão disponíveis no site do Simpósio. Vale lembrar que, no campus Viçosa, o prazo para a revisão do orientador do trabalho estará aberto até 20 de julho. Em Florestal, ele terminará no dia 16 de agosto e, em Rio Paranaíba, 23 de agosto. Sem essa revisão, após a submissão do trabalho, o estudante não poderá se apresentar no Simpósio.

Fonte: Carolina Stroppa