Notícias

Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada conquista prêmios da Sober

06/07/2018

.

Dois trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da UFV conquistaram honrarias da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober) neste ano. Foram eles a tese de doutorado de Carlos Otávio de Freitas, vencedora do Prêmio Edson Potsch Magalhães, e a pesquisa de iniciação científica de Elizangela Aparecida dos Santos – atual mestranda do Programa –, vencedora do Prêmio Moacir Piffer de Iniciação Científica. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada durante o 56º Congresso Nacional da Sober, que acontecerá entre 29 de julho e 1º de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A tese de doutorado de Carlos de Freitas tem como título Three essays on the effect of rural extension in the Brazilian agricultural sector e foi realizada com a orientação do professor do Departamento de Economia Rural (DER) Marcelo José Braga. Já a pesquisa de iniciação científica de Elizangela dos Santos é intitulada Vulnerabilidade às mudanças climáticas: análise dos agricultores da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, Bahia e contou com a orientação do professor, também do DER, Dênis Antônio da Cunha.

Vale destacar que os prêmios concedidos anualmente pela Sober têm como objetivo reconhecer publicamente e incentivar produções científicas dedicadas às temáticas relacionadas à Economia, à Sociologia e à Administração Rural.

Fonte: DER
Divulgação Institucional

Notícias

Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial