Notícias

Centro Cultural de Capoeira Angola promove IV Ginga de Bamba

20/06/2018

.

O Centro Cultural de Capoeira Angola Tribo do Morro (CCCA-TB) realizará o IV Ginga de Bamba a partir desta quinta-feira (21) até sábado (23). A programação terá início às 18h30, na avenida Boa Vista, nº 220, no morro do Escorpião, e englobará rodas de apresentação, aulas de musicalidade, sambas de roda e mesas-redondas.

O evento anual contará com a presença de renomados mestres e professores do Universo da Capoeira Angola, com oficinas culturais e a participação do Mestre Garnizé, do grupo Guerreiros de Zumbi, referência em Capoeira em Viçosa, e Treinel Dendê, do Angoleiros do Sertão de Lorena, além da banda Beba do Samba.

O CCCA-TB atua no município de Viçosa desde 2002, sob coordenação do professor Daniel Angoleiro. O grupo tem o objetivo de difundir a prática da capoeira e promover a valorização e fortalecimento da cultura popular brasileira. O Centro Cultural atua dentro da UFV, com sede na Casa da Paz, na Vila Giannetti, e na comunidade viçosense, incluindo aulas de capoeira infantil e adulta, no Morro do Escorpião e no Bairro Santa Clara.

Fonte:Patanjaly Barbosa
Divulgação Institucional

Notícias

Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial