Orquestra Sol do Amanhã realiza apresentação no domingo

20/06/2018

Com a estreia de novos integrantes, a Orquestra Sol do Amanhã realizará uma apresentação no próximo domingo (24), às 19 horas, no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, com entrada franca. A orquestra é um projeto social, cultural e de capacitação profissional, direcionado a adolescentes e jovens indicados pelas escolas públicas do município. Além disso, conta com a participação de estudantes da UFV, servidores e aposentados e de viçosenses.

A Sol da Manhã utiliza a música como prática educativa e de resgate cultural e social, com três monitores, Clarice Rodrigues, violino; Henrique Carvalho Dode, violoncelo; e Paulo Francisco Araújo, contrabaixo; com a regência do maestro Ciro Tabet.

A iniciativa acontece com o apoio da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PEC); da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), em parceria com a Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa – Fundação Facev; da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Mariana e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; da Viação União e do Restaurante Food Leve.

Fonte: Lenice Santana