Campus Rio Paranaiba

Realizado o II InterGEN - Mostra de Genética na Escola

18/06/2018

Aconteceu no último sábado (16), na Escola Municipal Padre Goulart em Rio Paranaíba, o II InterGEN – Mostra de Genética na Escola. O evento, organizado pela UFV e os alunos da disciplina de Genética contou com a participação de 300 estudantes da Escola Padre Goulart.

Segundo o Prof. Pedro Ivo Vieira Good God, coordenador da Mostra, o evento cumpriu o seu papel. “O objetivo da mostra é aproximar a UFV e alunos de escolas de nível médio e fundamental da região, reunido temas relacionados à Genética e Ciência. É muito importante despertar o interesse dos estudantes sobre a importância da genética no nosso dia a dia e seus efeitos para a biologia, a agricultura e saúde humana. Gostaria de agradecer a todos os estudantes que participaram e a direção e professores da Escola Padre Goulart, na pessoa do Professor Júlio, que permitiram viabilizar o evento.”

A mostra contou com 23 trabalhos apresentados por grupos de estudantes matriculados na disciplina CBI 240 – Genética. Alguns trabalhos ganharam destaque como a “Extração de DNA”, “Método Mendeliano: Princípio de Dominância e 1a Lei”, “Como a pele mudou? O homem de Cheddar e o clareamento de pele na Europa” e “Polimorfismo: a variação do fenótipo”.

Fonte: Pedro Ivo Vieira Good God
Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba