Luve conquista melhor colocação de instituição federal nos JUBs de Tênis de Mesa

14/06/2018

A Associação Atlética Acadêmica da UFV (A.A.A. Luve) representou a UFV nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Tênis de Mesa, entre 5 e 10 de junho, realizados na cidade de Vitória, Espírito Santo. O atleta Ennio Guilhermino Neto, estudante de Direito, conquistou o sexto lugar geral e a melhor colocação de uma instituição federal na competição.

Ennio foi o único representante da UFV a participar da competição, que também contou com Tênis, Tênis de Mesa Paradesportivo, Badminton e Xadrez. O atleta venceu os dois jogos classificatórios para a fase de mata-mata. O primeiro por 3 sets a 2 e o segundo por 3 sets a 0, passando em primeiro lugar e de forma invicta. Nas oitavas de final, fase eliminatória, Ennio venceu pelo placar de 3 sets a 0 e assegurou sua vaga nas quartas de final, quando o atleta foi derrotado por 3 sets a 0.

Pelos critérios adotados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que organiza o evento, Ennio ficou em sexto lugar geral, o primeiro entre todas as universidades públicas do país nesta competição. O JUBs também foi classificatório para o Pan-Americano Universitário, que ocorrerá entre os dias 19 e 29 de julho, em São Paulo.

Fonte: Thainá Maia