Alunos da arquitetura realizam intervenções em prédios de Viçosa

23/05/2018

Os alunos da disciplina Cidade-Arte, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFV, com a Secretária de Cultura do município de Viçosa, estão promovendo o projeto #amemoriavive. O objetivo do trabalho é resgatar a memória presente nas edificações que passam, muitas vezes, despercebidas aos olhos de quem circula nas proximidades dos edifícios históricos de Viçosa.

Serão feitas três intervenções em lugares significativos para a memória da cidade: nos edifícios ao redor da antiga Estação Ferroviária, no Edifício Alcântara e no edifício do antigo Hotel Rubim. A primeira acontece nesta quarta-feira (23), intitulada Memória doce e macia; a segunda, Teias artesanais, na próxima quarta-feira (30); e a última, Performance artística de dança, na primeira quarta-feira de junho (06).

Para participar, tire uma foto de um lugar ou edifício histórico de sua cidade, publique essa foto no Facebook ou Instagram com a #amemoriavive e conte uma história que você tem sobre esse lugar. Ao final do projeto, será feito um sorteio da foto e o ganhador(a) será premiado com uma lata de Doce de Leite Viçosa.

Fonte: Felipe Moreno