Novo auditor-chefe toma posse

23/05/2018

Na manhã desta quarta-feira (23), Mateus Henrique de Castro Dias tomou posse como auditor-chefe da UFV, no lugar do economista Acir Alves Fonseca. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da Reitoria e foi presidida pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares.

O novo auditor interno da Universidade agradeceu à reitora pela confiança depositada e disse estar ciente da missão de “grande responsabilidade” que assume, mas mostrou-se confiante, certo de que a posse no novo cargo é sinal do reconhecimento de seu trabalho. Comprometeu-se a desempenhar uma postura profissional e convidou a todos a desempenharem o mesmo, lembrando que “ninguém faz nada sozinho”. Mateus demonstrou também gratidão à UFV, destacou que “poder fazer parte dessa instituição, de tamanha grandeza, é uma felicidade muito grande” e comparou o sentimento de pertencimento que a Universidade proporciona a seus membros à paixão vivenciada por torcedores de futebol, algo que só quem sente entende.

A reitora elogiou o perfil qualificado de Mateus, ressaltando que a Universidade precisa de pessoas que sentem o pertencimento, mencionado pelo empossado. Afirmou que o novo auditor encontrará muitos como ele dentro da instituição, dispostos a ajudar no que for preciso, e fez ainda um agradecimento especial à família de Mateus presente, estrutura base para todos projetos que a vida demanda.

Também participaram da cerimônia, diretores de centros, pró-reitores, amigos e familiares do empossado. As fotografias podem ser conferidas neste link.

Rodrigo Cupertino - estagiário
Fotos: Daniel Sotto Maior