Nota de Esclarecimento

23/05/2018

A Diretoria de Segurança da Universidade Federal de Viçosa (UFV) recebeu, no domingo, dia 20 de maio, por volta das 22 horas, da Polícia Militar de Ubá, o registro de uma ação de roubo de carro, ocorrido no estacionamento do Departamento de Economia, no Campus Viçosa, por volta das 20 horas e 30 minutos do mesmo dia. Consta no registro que a vítima foi um estudante, levado por três homens e deixado na zona rural de Ubá. No relato, consta ainda que o estudante foi acolhido por moradores locais e atendido pela Polícia Militar que, de imediato, deu início às investigações.

Em seguida, na mesma noite, a vítima foi encaminhada, por recomendação da Polícia Militar, à Diretoria de Segurança do Campus Viçosa, que recebeu formalmente o relato e prestou apoio e esclarecimentos ao estudante. Desde então, a administração da Universidade tem colaborado com as ações de investigação dos serviços de inteligência de Ubá e de Viçosa, que estão trabalhando em conjunto para apuração de todos os fatos.

A Diretoria de Segurança reitera que está disponível para acolher qualquer necessidade dos membros da comunidade universitária, em atendimento 24 horas, por meio dos telefones (31) 3899-2122; (31) 3899-2123; e (31) 3899-4000.