Oportunidades

Instituto Tcheco-Brasileiro abre inscrições para programa de estágio na República Tcheca

14/05/2018

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (Incbac) está com inscrições abertas no Programa Unigou de Estágios Acadêmicos nas universidades e centros de pesquisas da República Tcheca, para o  período de janeiro e fevereiro de 2019.

O Programa Unigou é desempenhado com o apoio da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca, tendo o objetivo de estreitar as relações entre os dois países por meio de um programa de estágios científicos e mobilidade acadêmica de excelência. Os estudantes brasileiros selecionados para o programa desenvolverão estágios acadêmicos e científicos em suas áreas de formação nos centros de pesquisas das instituições parceiras na República Tcheca. Os estudantes se tornarão membros oficiais do instituto ou departamento tcheco durante o programa e os estágios serão realizados no período de recesso de verão no Brasil, quando é inverno na República Tcheca.

Para participar é necessário: ser brasileiro; possuir Inglês fluente; ser aluno ou ex-aluno de uma das universidades brasileiras de interesse; ter concluído, no mínimo, dois anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem; além de possíveis requisitos técnicos de acordo com o projeto.

Os interessados devem verificar a lista de projetos disponíveis em sua área de formação e se inscrever no site do Incbac, até 31 de maio.

Outras informações podem ser obtidas na página da Diretoria de Relações Internacionais, pelo e-mail unigou@incbac.org, ou no site do Instituto.

Fonte: Elisa Müller