Projeto do curso de Dança abre inscrições para parceria com escolas

23/04/2018

O projeto Jogo em cena: brincadeiras populares como estratégia metodológica para trabalhar a Dança com crianças está aberto a solicitações de escolas que possuem o interesse de receber ações do projeto em seus espaços. Coordenada pela professora do Curso de Dança Bianca Christian, com a participação da graduanda em Dança e bolsista do Procultura Gabrielly Costa, a iniciativa visa possibilitar a criação de ambientes em que o brincar torna-se a principal estratégia de ensino-aprendizagem.

O objetivo do projeto é utilizar das brincadeiras de características populares, como amarelinha, pique-pega, morto-vivo, pipa, entre outros, para estratégia de vivência, sensibilização, criação e estudo da cena em Dança, direcionado às crianças. Uma das atividades que compõem o projeto é o oferecimento de oficinas gratuitas de arte-educação voltadas às crianças das escolas de Viçosa e região.

Os professores, coordenadores e diretores de escolas que se interessarem podem se inscrever no projeto pelo e-mail jogoemcena.arte@gmail.com.

A ação conta ainda com o apoio da Escola Estadual Madre Santa Face e do REC. Outras informações podem ser obtidas no blog do projeto.

Fonte: Bianca Sales