Bolsistas estadunidenses atuam na UFV promovendo ensino da Língua Inglesa

20/04/2018

Daniel Bell e Sophia Winston

O NucLi-IsF da UFV contará, até novembro deste ano, com a participação ativa dos English Teaching Assistants (ETAs) Daniel Bell e Sophia Winston, da rede de ensino superior, Fulbright. Os dois ETAs, que estão realizando atividades na UFV desde março, são recém-graduados, com experiência em ambiente educacional e em ensino em sala de aula.

Os ETAs são jovens bacharéis norte-americanos, bolsistas da rede, selecionados com as habilidades necessárias para serem instrutores de inglês. Na UFV, eles atuam como assistentes acadêmicos de língua inglesa, promovendo atividades como workshops, Conversation Club e Celin Talks. As oportunidades são gratuitas e direcionadas a alunos e servidores da Universidade. Outras informações podem ser encontradas na página do NucLi, no grupo UFV English Conversation Club no Facebook e no Instagram @etas_at_ufv.

O programa, do qual Daniel e Sophia fazem parte, foi criado em 1946 e se destaca mundialmente pelo comprometimento com a internacionalização da educação superior. O ETA apoia projetos de Instituições de Ensino Superior brasileiras, públicas ou privadas, que busquem elevar a qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

Fonte:NucLi-IsF UFV