Notícias

Novos chefes assumem departamentos de Estatística e de Informática

19/04/2018

Da dir. à esq., os novos chefes: Nerilson Terra Santos e Mauro Nacif Rocha

Os departamentos de Estatística (DET) e Informática (DPI) receberam seus novos chefes. Nerilson Terra Santos assumiu a função no DET, até então ocupada por Antônio Policarpo Souza Carneiro, já Mauro Nacif Rocha substituiu Leacir Nogueira Bastos na chefia do DPI. A cerimônia de posse foi conduzida pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, na quarta-feira (18), na sala de reuniões do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE).

O professor Nerilson Terra agradeceu pela confiança que os colegas de Departamento depositaram nele para assumir o cargo e disse que, suportado no legado deixado pelos antigos chefes, buscará exercer sua nova função com “sabedoria, justiça e serenidade”. Já o professor Mauro Nacif destacou o desempenho colaborativo e proativo realizado pelo colega Leacir em sua gestão do DPI. Também demonstrou gratidão pela confiança e apoio, que espera continuar contando nos próximos anos, e solicitou que todos os presentes não se conformem “com políticas e ideias que nos fazem menores do que aquilo que podemos ser, restringindo nosso potencial e nossa capacidade de atuar com excelência no ensino, na pesquisa e na extensão”.

O diretor do CCE, Antônio Cleber Gonçalves Tibiriçá, que está deixando a direção do Centro, após quatro anos no cargo, emocionou-se em suas palavras de agradecimento e cumprimentou os empossados por aceitarem o desafio e a responsabilidade em liderar seus respectivos departamentos ao conciliar ensino, pesquisa e extensão com gestão. Aproveitou o momento para expressar a gratidão a todos que participaram do seu percurso à frente do Centro de Ciência e disse estar certo de que são nos momentos de dificuldade que crescemos como pessoas.

A reitora desejou sucesso aos novos empossados, salientando que a chefia possibilita uma visão holística muito própria de sua prática. Mostrou-se ciente das demandas do CCE e deixou claro que a busca para suprir as demandas institucionais é constante. Além disso, Nilda fez questão de manifestar “a alegria e sorte” de poder conviver com uma pessoa que se doa à Universidade com tamanho zelo e sinceridade como o professor Tibiriçá, e o agradeceu pelos serviços prestados ao CCE e à UFV.

Participaram da cerimônia familiares e amigos dos empossados, além de membros da administração superior. As fotografias estão disponíveis neste link.

Rodrigo Cupertino - estagiário
Fotos: Daniel Sotto Maior

Divulgação Institucional

 

Notícias

Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial