Campus Florestal

Curso Técnico em Agropecuária do Mediotec/UFV faz visita técnica em evento regional

18/04/2018

Turma do curso técnico em Agropecuária Mediotec do polo de Vazante

Estudantes do curso técnico em Agropecuária do Mediotec da Cedaf/UFV-Florestal, do polo Vazante, participaram, em 17 de março, de visita técnica à exposição Tecnoagro, promovida pela Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas (Coopatos). Os 50 estudantes estavam acompanhados pela tutora presencial do polo, a professora Solange Antônio Caixeta.

A participação dos alunos na exposição nesta data ocorreu para que eles pudessem adquirir conhecimentos durante o evento, o qual visa promover a integração agronômica da região do triângulo mineiro, expondo as novas tecnologias no setor agropecuário.

Conforme o coordenador geral do Mediotec/UFV, professor Adilson de Castro Antônio, na ocasião, foram apresentadas novas variedades de sementes de milho e a produtividade de silagem, além de tecnologia de inoculação. Além disso, os alunos conheceram uma alternativa de capim para pastagem com melhor resultado para produção de leite, tudo mostrado in loco, dentro de uma área cultivada na Coopatos.

A visita técnica faz parte do projeto de execução do Mediotec Nacional, no qual as instituições de Ensino promovem experiência prática. O objetivo é enriquecer o currículo dos estudantes, conforme orienta a Secretaria de Educação Tecnológica (Setec/MEC), à qual a Cedaf/UFV-Florestal está vinculada.

Fernanda Pessoa/Serviço de Comunicação Institucional/UFV-Florestal
Fonte: Mediotec/Cedaf-UFV