Ex-alunos da UFV à frente da Embrapa Solos

17/04/2018

Polidoro, à esquerda, e Vinícius Benites, à direita, com demais membros da diretoria

Dois ex-alunos da UFV estão à frente Diretoria da Embrapa Solos, no Rio de Janeiro, desde o início deste ano.  José Carlos Polidoro formou-se em Agronomia em 1994 e concluiu o mestrado em Microbiologia Agrícola, também na UFV, em 1997. Depois, seguiu para o doutorado na UFRRJ. Vinicius Benites  graduou-se em Agronomia, em 1994, e fez mestrado e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas (1997 e 2001).

José Carlos Polidoro está ocupando o cargo de chefe geral da Embrapa Solos e Vinícius Benites o de chefe de pesquisa e desenvolvimento. A nova administração da Embrapa Solos terá como desafio adaptar a unidade às mudanças que a Embrapa deverá passar ao longo deste ano. “Montamos nossa equipe com foco na inovação e novos modelos de governança e gestão empresarial pública. Passar por essas mudanças em um centro de pesquisa temático é desafiador, mas, ao mesmo tempo, promissor. Lidamos com os dois recursos naturais mais importantes para a agricultura: solo e água”, disse Polidoro.

Embrapa Solos