Abertas inscrições para curso de Cromatografia Líquida de Alta Performance Acoplada

16/04/2018

O Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular oferecerá, a partir do dia 5 de maio, o curso Cromatografia Líquida de Alta Performance Acoplada a Detector DAD: Fundamentos e Aplicações. Ministrado pela professora Letícia Monteiro Farias, que tem experiência profissional em Indústria Farmacêutica na área de Controle de Qualidade, o curso busca orientar quanto ao planejamento, organização e funcionamento de um cromatógrafo líquido de alta eficiência acoplada a detector UV e DAD. Além disso, tem como objetivo proporcionar conhecimento teórico e prático sobre técnicas cromatográficas aplicadas nas indústrias farmacêuticas, químicas e de cosméticos, e promover o conhecimento para o desenvolvimento de novos métodos.

As aulas teóricas acontecerão de 5 a 12 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h, totalizando uma carga horária de 14 horas. Já as aulas práticas serão divididas em quatro turmas com um máximo de cinco alunos cada, que devem ser escolhidas pelo aluno de acordo com a ordem de inscrição: Turma 1, no dia 18 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 15h; Turma 2, dia 19 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 15h; Turma 3, 25 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 15h; Turma 4, 26 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

As inscrições podem ser realizadas através deste link. O curso, destinado a graduandos, pesquisadores e profissionais interessados, tem limite de 20 vagas.

Fonte: Geicimara Guimarães