Inscrições para Prêmio Jovem Cientista vão até julho

03/04/2018

Inovações para a conservação da natureza e transformação social é o tema da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista (PJC), que recebe inscrições até 31 de julho. Podem concorrer estudantes dos ensinos médio e superior, mestres e doutores. O prêmio conta ainda com duas outras categorias: a de Mérito Científico para o pesquisador doutor que, ao longo de sua trajetória, tenha se destacado na área relacionada ao tema da edição, e a de Mérito Institucional para instituições dos ensinos médio e superior com o maior número de trabalhos qualificados.

Os interessados devem ser inscrever pelo site www.jovemcientista.cnpq.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre o Prêmio, inclusive as linhas de pesquisa a serem abordadas em cada categoria. Biodiversidade, empreendedorismo e sustentabilidade, inovação e inclusão digital são algumas delas.

Sobre o Prêmio

Instituído em 1981, o PJC tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira. Trata-se de uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil.

Fonte: CNPq