Campus Florestal

Trabalho desenvolvido no Campus UFV-Florestal é premiado na 16ª Febrace

22/03/2018

O trabalho intitulado “Espuma de poliuretano a partir da casca da mandioca: o uso da Lei de Lavoisier para explicar a transformação de resíduos em novos materiais”, desenvolvido no Campus UFV/Florestal (CAF/UFV), foi premiado com Menção Honrosa pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada no período de 13 a 15 deste mês, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), na capital paulista.

A 16ª edição da Febrace contou com a apresentação de 346 projetos feitos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do Brasil. Os finalistas foram selecionados entre mais de 2.250 mil projetos.

O estudo, realizado pelo professor Brenno Santos Leite, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (IEF) do CAF/UFV e pelo estudante Matheus Torres Duarte Figueiredo, com ajuda das alunas do ensino médio Mirian Assumpção Chaves e Izabella Gottschalg Duarte, também recebeu o Prémio de Mérito em Pesquisa pela Editora da USP (Edusp) e o Prêmio de 3º Lugar Geral na Categoria de Ciências Exatas e da Terra, além de ser credenciado pelo Laboratório de Ciências Integráveis da Universidade de São Paulo (LSI-USP) para participar da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) de 2018, que deverá ocorrer no período de 22 a 26 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Fernando Faria

Fonte: Brenno Santos Leite-IEF