DTI alerta sobre e-mail falso

21/03/2018

A Equipe de Suporte a Rede e Segurança da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) informa aos usuários do e-mail da Universidade que está circulando na rede Webmail da UFV uma mensagem falsa com os dizeres:

"Olá,

Esta mensagem foi enviada por Equipe de Atualização por Email da Universidade Federal de Viçosa. Nós informaremos que seu servidor de e-mail está atualizando e mantendo seu banco de dados. Se sua conta de e-mail não for verificada nas próximas 24 horas, você não pode acessar sua conta de e-mail, será excluído do Sistema. Para evitar isso, recomendamos que você verifique sua conta de e-mail, por favor 'CLIQUE AQUI' e siga as instruções"

A DTI alerta os usuários para que não cliquem em qualquer link desta mensagem e que exclua o e-mail imediatamente, pois trata-se de uma tentativa de coleta de informações pessoais.