Neab Viçosa promove Calourada Negra

19/03/2018

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros de Viçosa (Neab Viçosa) realizará o evento Calourada Negra para receber e acolher os calouros e calouras negros da UFV e fortalecer a permanência dos negros no espaço universitário. A programação se iniciará nesta quarta-feira (21) e vai até domingo (25). Mais informações no evento no Facebook.

Dia 21 de março: das 12h30 até 14h, haverá uma roda de conversa para a apresentação do Neab Viçosa, na sala 6 do Centro de Ensino e Extensão (CEE).

Dia 22 de março: das 12h30 até 14h, será debatido o filme USP 7%, na sala 6 do Centro de Ensino e Extensão (CEE). O filme mostra quatro relatos da luta contra o racismo estrutural, passando por diferentes gerações e pontos de vista, e a mobilização em favor da implantação das cotas raciais em uma das mais importantes universidades do país.

Dia 23 de março: das 15h30 às 17h30, na sala 8 do Centro de Ensino e Extensão (CEE), haverá uma Roda de poesia e café Letras Pretas.

Dia 25 de março: às 18h terá início a Calourada Preta Baile do Pantera, no Flor e Cultura, localizado na avenida Maria de Paula Santana, 2050.

Fonte: Neab Viçosa