Novo diretor de Segurança Patrimonial e Comunitária toma posse

08/03/2018

Na manhã desta quarta-feira (7), Lúcio Mauro Campos Silva tomou posse como diretor de Segurança Patrimonial e Comunitária da UFV. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da reitoria e foi presidida pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares.

O novo diretor de segurança da Universidade agradeceu pela confiança depositada ao ser escolhido para o cargo e prometeu se empenhar para atender às expectativas, e contribuir para uma melhora do setor. Consciente do desafio que foi entregue a ele, Lúcio disse que “segurança é um bem coletivo que deve ser fornecido com qualidade a todos. A falta deste bem implica em diversos prejuízos à sociedade”. O empossado pretende desenvolver ações que promovam melhor capacitação à equipe de segurança, trabalhar de acordo com os princípios da administração pública, destacando a competência, o caráter e a dedicação como qualidades a se buscar durante seu período de direção. Finalizou lembrando que cuidar da vida das pessoas é uma função que requer responsabilidade, abnegação e dedicação, e, deste modo, irá, independente de qualquer adversidade, buscar fazer o melhor a todos que frequentam a instituição.

A pró-reitora de Administração, Leiza Maria Granzinolli, agradeceu ao diretor por aceitar o desafio. Segundo Leiza, a escolha por Lúcio foi decorrente das características, qualidades e condições profissionais que ele possui para suprir o cargo, sendo um profissional com experiência em várias áreas, como formação e assessoria interpessoal e liderança de equipe, tendo seu trabalho reconhecido por diversas comendas em sua carreira. Mas independente de qualquer prêmio, como apontou Leiza, o que mais é evidente em Lúcio são os valores que carrega consigo: a humildade, o respeito e o comprometimento. Por isso, ela tem a certeza que o novo diretor irá trazer contribuições positivas à Universidade.

A reitora lembrou do ditado “é o olho do dono que engorda o boi” para ressaltar a importância e o desafio que são zelar e cuidar das pessoas e do patrimônio, e de ter um grupo de profissionais dedicadas a manter a segurança. Elogiou o perfil qualificado e a carreira de Lúcio dentro da Polícia Militar e desejou ao diretor de Segurança e sua equipe “o mais profícuo trabalho”, e que continue fiel aos valores que foram atribuídos a ele durante a cerimônia.

Participaram, também, o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, diretores de centros, pró-reitores, a esposa de Lúcio, Venina Angélica Fonseca Campos, representantes da Vigilância, do Corpo de Bombeiros e do 21º Batalhão da Polícia Militar.

Rodrigo Cupertino - estagiário
Fotos: Daniel Sotto Maior