Inscrições no Sisu terminam nesta sexta

25/01/2018

Termina, nesta sexta-feira (26), o período de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018. Por meio dele, aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 podem concorrer às vagas dos cursos presenciais de graduação dos três campi da UFV – em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba (MG). O edital de seleção de novos estudantes para a Universidade, para o primeiro semestre de 2018, está disponível no site www.pse.ufv.br. Estão sendo oferecidas 3.235 vagas – 1.612 para ampla concorrência e 1.623 para as modalidades de vagas reservadas – em 68 cursos.

Os candidatos devem ficar atentos à opção pela modalidade de vagas de ampla concorrência ou por uma das modalidades de vagas reservadas, que deve ser realizada no ato de inscrição no Sisu. Por isso, a UFV ressalta a importância da leitura cuidadosa do seu edital.

Vale lembrar que, para orientar as escolhas dos candidatos, a Universidade produziu uma série de vídeos sobre os seus cursos de graduação. O material está disponível no YouTube.

Matrículas e chamadas
A chamada regular do Sisu será divulgada na segunda-feira (29), em www.sisu.mec.gov.br. Os selecionados por meio dela realizarão suas matrículas na UFV, entre 5 e 7 de fevereiro, de acordo com o cronograma divulgado no site www.pse.ufv.br. Já os não selecionados poderão participar da lista de espera do Sistema, entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro, e das chamadas subsequentes da Universidade, que serão realizadas a partir de 19 de fevereiro.

A matrícula deverá ser realizada no campus da UFV para o qual o selecionado se inscreveu, conforme o curso escolhido e na data divulgada pela instituição.

Vagas ociosas
A Universidade também utilizará o Sisu para preencher as 510 vagas ociosas em seus três campi. Os selecionados ingressarão na instituição no primeiro semestre de 2018.

Todos os detalhes, como quantidade de vagas por curso, por exemplo, estão no site www.pse.ufv.br.