Núcleo de Línguas da UFV oferece curso introdutório de italiano para viagens

18/01/2018

Estão abertas as inscrições para o curso introdutório Italiano para Viagens do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), oferecido pelo Núcleo de Línguas (Nucli) da UFV. A capacitação é gratuita, com carga horária total de 16 horas, e acontecerá na sala 114 do Departamento de Letras (DLA), entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, das 14h às 18h. Para participar, é necessário ser estudante matriculado, professor ou servidor técnico-administrativo da UFV.

Com aulas presenciais e gratuitas, o IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso ao estudo dos idiomas estrangeiros para a comunidade acadêmica como parte do processo de internacionalização das universidades brasileiras. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e presenciais, além da aplicação de testes de proficiência. O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Superior, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3899-4917, pelo e-mail nucliufv@gmail.com, ou na página do NucLi UFV.

Fonte: Carol Prates