Campus Florestal

DCC informa a primeira chamada para solicitação de Auxílios da Assistência Estudantil - Graduação

03/01/2018

Assistência Estudantil - Graduação

A Diretoria de Assuntos Comunitários (DCC) comunica aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do Campus UFV–Florestal que, no período de 05/02/2018 a 16/03/2018, estarão abertas as inscrições para a solicitação de auxílios e serviços da Assistência Estudantil, nas modalidades abaixo descritas, mediante a comprovação da situação de vulnerabilidade de renda, através de avaliação socioeconômica realizada pelo Serviço de Bolsa.

MODALIDADES DE AUXÍLIOS E SERVIÇOS

Auxílio Moradia - Recurso financeiro para complementar a despesa de moradia (alugueis), destinado aos alunos e alunas regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação, que pretendem residir em Florestal, enquanto durar a realização do respectivo curso;

Serviço de Alimentação - Gratuidade das refeições servidas no Restaurante Universitário – RU;

Auxílio Creche/Pré-Escola - Recurso financeiro destinado aos alunos e alunas dos cursos presenciais de graduação, que tenham filhos com idade de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias, para auxiliar nas despesas de pagamento de creche ou babá. O auxílio creche só será concedido se os filhos residirem com o (a) bolsista na cidade de Florestal, e se não houver disponibilidade de vaga na rede pública municipal.

1 PRAZOS DE INSCRIÇÃO, AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Para solicitar os diversos auxílios e serviços, os alunos deverão se inscrever junto ao Serviço de Bolsa, apresentando todos os documentos exigidos, juntamente com o questionário socioeconômico preenchido e assinado. Posteriormente, a documentação será analisada, e o resultado divulgado para o conhecimento da comunidade acadêmica em geral.

1.1 Período de inscrição: 05/02/2018 a 16/03/2018

1.2 Local: CTA – Sala 4 – Recepção do Serviço de Bolsa

1.3 Horário: De 7:30h às 11:00h – De 12:30h às 16:00h

1.5 Divulgação do resultado: 30 de abril de 2018

Obs.: Solicita-se aos alunos entregarem a respectiva documentação no prazo estabelecido acima, para que os técnicos do Serviço de Bolsa consigam concluir as avaliações e entregarem o resultado no prazo determinado nesta Chamada.

2 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

- Lista de documentos para solicitação de bolsa 2018

- Questionário Socioeconômico.

- Apresentar a documentação que comprove situação de vulnerabilidade econômica.

- Anexo III: Declaração de não atividade remunerada

- Anexo IV: Declaração de trabalho informal

- Anexo V: Declaração de não atividade remunerada para aposentados

- Anexo VI : Declaração de desempregado

- Anexo VII: Declaração de Inexistência de Carteira de Trabalho

- Anexo VIII: Declaração de Inexistência de Conta Bancária

- Anexo IX: Declaração de recebimento de pensão alimentícia

- Anexo X: Declaração de não recebimento de pensão alimentícia

Observações:

Ao organizar os documentos para entregar ao Serviço de Bolsa, fineza separá-los por cada membro do núcleo familiar;

A agilidade do processo dependerá do preenchimento COMPLETO e CORRETO do questionário socioeconômico, bem como da apresentação de TODOS os documentos pertinentes a cada membro do núcleo familiar;

Informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de INDEFERIMENTO do pedido;

Os Assistentes Sociais do Serviço de bolsa se reservam o direito de realizarem entrevista com os candidatos, bem como solicitarem a apresentação de documentos complementares ou realizarem visitas domiciliares quando julgarem conveniente;

A documentação poderá ser revista durante o processo de avaliação socioeconômica, podendo ser anexados mais comprovantes, se necessário;

O Serviço de Bolsa informa que esses documentos poderão ser encaminhados pelos Correios, em correspondência registrada. Nesse caso, será levada em consideração a data da postagem da documentação.

Obs: No envelope: citar o nome do estudante, curso, nº de matrícula e telefone de contato.

O Serviço de Bolsa não se responsabilizará por documentos enviados sem a identificação dos candidatos às bolsas.

Endereço:

Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal - Diretoria de Assuntos Comunitários – Serviço de Bolsa/Prédio CTA – Sala 04 - Rodovia LMG 818 – Km 6 - CEP: 35690-000 – FLORESTAL/MG. Os anexos necessários poderão ser acessados abaixo. Para mais informações: Tel.: (31) 3536-3392. E-mail: ssocial@ufv.br

Fernando Faria

Fonte: Ana Maria Cecílio