Estudantes da UFV ganham competição de marketing para o agronegócio na USP

30/11/2017

Estudantes da UFV foram os vencedores da 1ª Agrimarketing Competition, competição de marketing para o agronegócio realizada pela MarkEsalq - grupo de extensão e pesquisa nas áreas de marketing da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), em parceria com a Bayer.

O grupo composto por Lucas Botelho, recém-formado em Agronegócio, Michael Frigi Nunes  e Tiago Tozi, ambos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFV foi o primeiro colocado da competição com o projeto de uma startup comercial de exportação que visa aumentar a competitividade da pimenta do reino nacional e impulsioná-la no mercado internacional, o Pimenta Prime. Além do prêmio de R$ 3 mil, o grupo receberá um dia de mentoria com o fundador da startup Izagro e bolsas de estudos para cursos à distância para ajudar no desenvolvimento do projeto.

O segundo lugar ficou com o grupo Seeding, também formado por estudantes da UFV, que propôs uma plataforma para conectar os pequenos produtores aos mercados locais. O terceiro colocado foi o Protech Fish, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um projeto de implementação de sondas em criadores de peixes que controla todas as informações da produção, desde a àgua a quantidade de ração. Todos os participantes receberam bolsas de estudo para os cursos de educação a distância de Design Thinking, oferecido pela Saibalá, e de ferramentas do Office, oferecido pelo Pecege, instituição ligada à Esalq/USP.

Fonte: Isadora Mota