IBF do CAF-UFV promove o IX Seminário de Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso

27/11/2017

O Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (IBF) do Campus de Florestal (CAF/UFV) promoverá, nos próximos dias 2 e 4 de dezembro, no Salão Nobre do Prédio Principal, o IX Seminário de Defesa de Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Educação Física.

No dia 2, serão realizadas as defesas de trabalho dos seguintes alunos:

- Suzana Martins da Silva – 07 Hs - “Confiabilidade de Quatro Medidas para Aferição de Diferença de Membros Inferiores: Estudo de Caso”.

- Ariane Aparecida dos Santos - 08 Hs - “Comportamento Sedentário e Perfil Antropométrico em Escolares do Ensino Médio Federal da Cidade de Florestal-MG”.

- Maria da Penha Mendes Geraldo – 09 Hs -Coordenação Motora em Escolares de 7 e 8 Anos de Idade Seundo o Teste KTK”.

- Michele Aparecida Almeida – 10 Hs - “Avaliação do Desempenho Motor de Pessoas com Deficiência da APAE de Florestal-MG”

- Thais Marta Rocha – 11 Hs - “Visão dos Escolares do Ensino Médio Federal sobre a Inclusão da Educação Física no Novo Currículo Escolar”.

- Wellington Aparecido Silva – 14 Hs - “Absenteismo Total e nas Aulas de Educação Física em Três Bimestres no Ensino Médio da Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal: Estudo de Caso 2017”.

- Larissa Jéssica da Silva Vilela – 15 Hs - “Identificação dos Alunos com Deficiência Matriculados no Ensino Médio Estadual de Pará de Minas-MG, Práticas da Educação Física e a Importância de Novos Conceitos , Interação-Capacitação e Melhoria da Infraestrutura”.

Já, no dia 4, será a vez das defesas dos alunos:

- Mateus Botelho Vieira – 19 Hs - “Consumo de Suplementos Nutricionais e Nível de Atividade Física em Adolescentes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino”.

- Tamara Fernandes de S. Vilela – 20 Hs - “A Importância do Horário da Prática da Educação Física Escolar ao Ar Livre para a Manutenção da Saúde no Município de Florestal-MG”.

- Luciano Bernardes Leite – 21 Hs - “Correlação entre o Escore de Motivação nas Aulas de Educação Física de Estudantes do Ensino Médio e o Nível de Atividade Física dos Pais”.

As Normas de Defesa e os Critérios de Avaliação podem ser acessados nos anexos abaixo.

Fernando Faria

Fonte: Prof. Afonso Timão Simplício/IBF