Notícias

Quintal Solidário realiza oficina sobre Comércio Justo

21/11/2017

A próxima edição da Feira de Economia Solidária e Agricultura FamiliarQuintal Solidário, nesta quarta-feira (22), vai promover uma oficina sobre Comércio Justo. A programação contará também com apresentação de MPB, pop rock e folk da cantora Gisele Santos e participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, Meio ambiente e ludicidade: construindo conceitos por meio da experimentação, no espaço para as crianças.

O Comércio Justo é um movimento que busca valorizar os produtores com dificuldade de inserção no mercado para criar um sistema equilibrado entre eles e os consumidores, baseado em princípios como a transparência, o preço justo e o cuidado com o meio ambiente.

O Quintal Solidário reúne cerca de 30 artesãos e agricultores de Viçosa e cidades vizinhas às quartas, às 17h, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv). Além da comercialização dos produtos, todas as edições contam com uma programação cultural. A Feria é uma realização da Aspuv em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV).

A atividade é aberta a todo o público e mesmo sendo feriado o portão de acesso à Vila Giannetti, próximo à Avenida P. H. Rolfs, estará aberto a partir das 16h, para facilitar o acesso dos visitantes à feira.

 Fonte: Aspuv
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial