Equipes de alunos da UFV conquistam primeiros lugares em competição de Agronegócio

20/11/2017

.

Duas equipes da UFV foram premiadas no I Agrimarketing Competition, sediado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), no dia 11 de novembro. A competição, originada nos Estados Unidos e realizada pelo MarkEsalq com o apoio da Bayer CropScience, buscou fomentar e premiar as melhores soluções para o agronegócio a partir de ideias inovadoras de todo o Brasil.

As cinco melhores equipes, ranqueadas na primeira fase, protagonizaram a grande final, com apresentação oral de suas ideias para a banca avaliadora. A UFV foi representada pela equipe Prime Pimentas, composta pelo estudante do curso de Agronegócio Lucas Botelho e os alunos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental Michael Nunes e Tiago Tozi, e pela Equipe Seeding, formada pelos estudantes do curso de Agronomia Israel Vasconcelos e Gabriel Bernardo de Freitas, e pelo aluno do curso de Agronegócio Arthur Paschoal.

A campeã, Prime Pimentas, solucionou um problema da cadeia da pimenta-do-reino no norte do Espírito Santo: a qualidade do produto exportado, que gera prejuízos milionários ao estado. Já a Seeding, segunda colocada na competição, apresentou uma ideia de plataforma que permite ao agricultor familiar criar um e-commerce integrado a um perfil para aumentar suas vendas, além de cooperar com outros produtores da mesma microrregião, tudo isso baseado na tecnologia de geolocalização.

Além de uma premiação em dinheiro, as duas equipes receberão cursos Educação a Distância de Ferramentas do Office e de Design Thinking.

Fonte: Rubens Alves Oliveira